terça-feira, 26 de junho de 2012

QUANDO A PERSEVERANÇA, ATITUDE E A RAZÃO SUPERAM PSEUDO-CONTRARIEDADES…

07.06.2012 – 14H44

Exmº Senhor
Secretário-Geral da
Federação Portuguesa de Futebol
Acuso a recepção da convocatória e respectivos anexos para Assembleia-geral do próximo dia 23 de Junho de 2012, que agradeço.
Dado que não disponho de capacidade nem disponibilidade para passar a papel as 141 folhas que constam do processo inicial daquela reunião magna, solicito o favor de promover a impressão de toda a documentação  com a maior brevidade possível e, na oportunidade, dar-me conta que já posso passar pela recepção da sede da FPF para proceder ao seu levantamento, dentro do horário de expediente.
Recordo que no idêntico pedido por mim formulado anteriormente (26.04.2012) e com o mesmo fim, onde V. Exª teve para comigo atitude nada condizente com os pergaminhos da entidade da qual é funcionário, pois tentou dissuadir-me em não avançar com tal solicitação, razão porque quando me quis saudar na Assembleia Geral de 12.05.2012, com aperto de mão, lhe disse, cara-a-cara, olhos nos olhos, que não estava em condições de o cumprimentar pela maneira muito baixa como me tratou, para mais quando, no seu telefonema de 7 de Maio, me disse que ia responder por escrito a confirmar aquele seu indelicado procedimento, como tive a oportunidade de lhe dizer, mas só no dia 10 é que o fazia, facto que nunca se verificou, faltando, até, como se constata, à sua palavra…    
Volto a dar conta que, como Delegado à Assembleia-geral, eleito pelos Árbitros Distritais e equiparados, assim como o meu parceiro Joaquim Alberto da Silva de Jesus, representamos mais de cinco mil filiados na FPF, mereço a atenção devida, respeito e consideração, valores que tenho mantido para com todas as pessoas que me tratam cordialmente, desde os anos setenta, isto é, há 39 anos quando comecei a servir voluntária e ininterruptamente, o Futebol e a arbitragem, o que ainda hoje faço com enorme satisfação e orgulho.  
Aguardo, pois, o favor das suas notícias, positivas, como desejo, com a celeridade requerida.
Saudações.

07.06.2012 – 14H57
Exmº Senhor
Secretário-Geral da
Federação Portuguesa de Futebol
Na sequência da mensagem anterior dou conta que também necessito que V. Exª promova, por favor, a impressão de 27 folhas correspondentes aos documentos que vão ser presentes na Assembleia-geral ordinária.
Saudações.

07.06.2012 – 15H02
Senhor Delegado Alberto Hélder,
Junto extracto da Acta n.º 1 referente à solicitação que V.Exa. me enviou.
(que se transcreve: “O Senhor Presidente da Mesa esclareceu que os documentos estavam disponíveis na Federação para consulta e que razões de natureza ecológica aconselham a não impressão da totalidade dos documentos da OT”).
Agradeço que informe a senhora Drª Teresa Romão da data e hora em que poderá consultar os documentos pretendidos.
Cumprimentos,
Ângelo Brou

08.06.2012 – 22H34
Exmº Senhor
Secretário-Geral da
Federação Portuguesa de Futebol
Na sequência do meu agradecimento de ontem e devido ao facto de ter passado hoje na FPF, onde falei telefonicamente da recepção com a funcionária que me indicou, a qual me disse só estar autorizada a facultar-me a consulta dos documentos que vão ser presentes à Assembleia-geral, desde que eu lhe diga o dia e hora, e nada mais.
Agradeci e segui o seu conselho: se tivesse de escrever, que não o fizesse para ela.
E aqui estou, claro…
Acontece que esta determinação é descabida pois para a dita consulta não me é necessário proceder a qualquer deslocação, pois tenho, como se sabe, endereço electrónico para o efeito.
Sou delegado eleito à Assembleia-geral, como tal tenho obrigações e direitos, tenho 70 anos de idade e sou Reformado, só vivo da minha modesta e parca pensão e não tenho qualquer estrutura desportiva ou outra que me apoie, logo, volto a repetir, o que eu não tenho é capacidade nem disponibilidade para imprimir as folhas que me devem acompanhar nas Assembleias-gerais, como responsável que sou em tudo o que tenho emprestado o meu nome. E cumpro sempre com zelo, rigor e determinação. É o que fiz, faço e farei, em nome da Honra, Verdade, Transparência e Dignidade. A Federação Portuguesa de Futebol, como muitas outras entidades credíveis, merece-o. O que já não acontece com criaturas que se me têm deparado ao longo da vida…
Mais: Quando me candidatei ao cargo que estou a desempenhar não me disseram que teria de ser rico para fazer parte da Federação e suportar, à minha custa, os custos de pertencer à Assembleia-geral.
Aliás, o que já se verificou, pois já desembolsei valores e ninguém da FPF me orientou para ser ressarcido das despesas!  
E, dado estar, mais uma vez e graciosamente, ao serviço da FPF, pedi, cordialmente, que me fosse facultado tais documentos, o que me foi injustamente negado e continua a sê-lo, considerando até existir má-fé de quem decide, pois não levou em conta o que está exarado na acta 1, de 12.05.2012, como passo a transcrever:
“O Senhor Presidente da Mesa esclareceu que os documentos estavam disponíveis na Federação para consulta e que razões de natureza ecológica aconselham a não impressão da totalidade dos documentos da Ordem de Trabalhos”.
Mesmo assim, devo dizer que no auditório Manuel Quaresma – grande e saudoso Homem que resolvia esta questão de imediato com lisura, senso e cordialidade – não ouvi aquela da ecologia…
Mas, de harmonia com o que está escrito, rogo, por favor, que, em vez das 168 folhas inicialmente solicitadas, me sejam impressos somente os seguintes documentos:
ASSEMBLEIA-GERAL ORDINÁRIA (23.06.2012)
Ordem de trabalhos, 1 folha
Acta nº 1, 10 folhas
ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA (23.06.2012)
Ordem de trabalhos, 1 folha
Regulamento de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, 10 folhas
Programa de Desenvolvimento para as equipas femininas de Futsal (de Daniela Gomes da Costa), 2 folhas
Reflexão sobre o Modelo Organizativo da final da Taça de Portugal (de Francisco Alberto Barceló Silveira Ramos), 2 folhas.
Mais solicito que me seja indicado qual o dia em que posso passar pela recepção da FPF para levantar este pedido.
Saudações

11.06.2012 – 16H48
Exmo. Senhor,
Poderá proceder ao levantamento hoje a partir das 15:00.
Sobre o ressarcimento das despesas recebeu V. Exa. os e-mails que se anexa. Em caso de dúvida ou esclarecimento adicional não hesite em contactar.
Com os melhores cumprimentos,
Teresa Romão

Nota: Do pedido que formulei em 8 de Junho, não me foram facultadas as Ordens de Trabalhos (2 folhas)…

Sem comentários: