segunda-feira, 11 de junho de 2012

SEGURANÇA SOCIAL AO SERVIÇO DA POPULAÇÃO? DÚVIDO QUE ISSO ACONTEÇA EM BENFICA…

A partir de hoje, dia 11 de Junho (segunda-feira) o Centro de Atendimento das Pedralvas (Benfica) deixa de estar ao serviço dos utentes, assim determinou, pensamos, a imodesta criatura que usava motoreta (para impressionar, claro…) e agora, no poleiro, só viaja em carro de luxo. Só o algodão é que não engana, mas este, a mim, nunca me enrolou…

Com que intenção é encerrado um local de grande utilidade para milhares e milhares de moradores desta grande zona da cidade de Lisboa e arredores, recambiando-os para as Lojas do Cidadão das Laranjeiras, Restauradores e Marvila? Mais inconvenientes, mais aborrecimentos, mais despesas, é o que é, e sempre para os mesmos…
 
 
Este encerramento é em benefício da população? Este encerramento vai cobrir as suas necessidades? Este encerramento visa o quê? Está garantido que haverá mais dispêndios, concretamente nos transportes e o último aumento do passe social para idosos foi “só” de € 9,80 (nove euros e oitenta cêntimos!). Enfim, constatamos que tudo o que seja contra as pessoas mais desfavorecidas, mais frágeis está sempre, nas cabecinhas dos ditos pensantes, em primeiro lugar.
 
 
Mais: registe-se a subtileza usada quanto à informação desta decisão: é no mínimo espantosa e falaciosa, pois no sítio da dita cuja faz-se referência em letra muito pequena, sem destaque, mas misturada com uma inauguração! E o mais grave é que sobre a justificação da razão, népia! Já nem se passa cartão a gente de bem…
 
 
Na porta do referido Centro tem 3 (três) papéis colados a informar onde o cidadão terá de se deslocar a procurar auxilio, já que as Pedralvas, fechou…
 
 
Continuam a brincar com o povo, continuam a classificá-lo de dócil, imaturo e facilmente influenciável, o qual em vez de ser servido com respeito, dignidade e o máximo de atenção é o que se vê!
 
 
A Segurança Social deve estar ao serviço dos beneficiários e contribuintes, aqueles que concorrem para a sua existência e não o contrário!
 
 
Esperamos que as entidades e organizações de Benfica e não só, actuem com rapidez, mobilizando os utentes a quem o Centro servia para se manifestarem quanto ao desejo de que a sua continuidade no Bairro das Pedralvas seja mantida, pelo interesse que tem em estar perto daqueles que o procuram para superar os seus problemas!

1 comentário:

danieltecelao disse...

O melhor é passar a ir á loja do sporting.