terça-feira, 30 de outubro de 2018

BOLETIM Nº 24 – OUTUBRO 2018

 
Bairro das Pedralvas, em Lisboa, 30 de outubro de 2018
 
Exmº Senhor
Francisco Mota Torres
Junta de Freguesia de Benfica
 
Boa noite!
 
Neste mês comemoro 52 anos que resido no Bairro das Pedralvas e muita coisa desagradável passei, mas estou, com estas pertinentes informações, a tentar que a situação não piore, mas os senhores autarcas não me deixam ainda anunciar que a nossa comunidade está feliz, contente e a usufruir da merecida qualidade de vida, pois não veem suas reclamações/sugestões aceites, tratadas e executadas.
 
Entretanto, decorreram 30 dias do último boletim e volto a afirmar que nada, mesmo nada, foi mexido.
 
Dizem, daí, que está tudo a andar. Dizemos nós: aonde, como, quando?
 
Portanto, ainda existe a mesma lesmice, o que, lamentavelmente, não é aceitável.
 
Vocês, querendo, podem fazer melhor, atendendo às pertinentes observações feitas com nexo, sentido e responsabilidade, todas elas expressas na lista que à frente dou destaque.
 
Contudo, a questão da passadeira de peões da rua Ary dos Santos, pese embora a pintura feita a 13 de agosto desse um ar de rigor e exigência para os infratores, mas, na verdade, continuam a prevaricar, sentindo-se como em casa, isto é, a impunidade que os privilegia é aceite como uma coisa maravilhosa, logo a continuidade no abuso de estacionamento naquele espaço é um convite a continuar na maior…
 
E o que mais magoa os moradores é a constatação da vossa inércia e a desconsideração a que são votados…
 
Veja-se a imagem, onde justifico o que digo, bastando uma pequena obra para acabar com esta situação que propicia conflitos, dotando o acrescento do passeio, como foi feito na rua Maria Lamas, onde o suplício acabou para os utentes, pois já se passa com tranquilidade e segurança.
 
Insistem continuamente na vossa propaganda, cada vez mais ativa e acérrima, e sabe-se porquê, quando expressam que
 
“a nossa obra são as pessoas…”.
 
Mas, uma coisa é o que se diz, outra é o que se faz!
 
Enfim…
 
Eis ainda os problemas que continuam a afetar a comunidade desta zona remota do Bairro das Pedralvas:
 
- Impedir o estacionamento na mencionada e única passagem de peões da rua Ary dos Santos, com uma pequena obra, ou seja, acrescentar o passeio, como o fizeram na rua Maria Lamas.
  
- Pintar a totalidade da referida passagem de peões.
 
- Colocar sinalização vertical, para avisar os incautos de que há que respeitar as pessoas que a usam, especialmente os utentes do Lar dos Cidadãos Deficientes, mesmo ali ao pé.
 
- Tapar buraco feito pela rataria.
 
- Limpeza da placa toponímica, pelo aspeto nojento que exibe.
 
- Ainda na Ary dos Santos, no final da rua, colocar sinalização que avise não ter saída, o que obriga a que os condutores de veículos, incluindo os pesados que não têm como fazer inversão de marcha, percorram cerca de 200 metros e optem em seguir em frente, em sentido contrário, na Maria Lamas. Um mimo o que se vê a todo o momento… Mas um perigo para todos, mais ainda para as dezenas e dezenas de crianças que frequentam o Externato!
 
- Quando chove, a sargeta defronte à extinta dependência do Montepio, onde está uma passagem de peões, continua a expelir as águas pluviais que deveria recolher.
 
- Limpeza das ervas daninhas vulgo “Matagal” existente à volta do prédio nº 1, da Ary dos Santos.

 
- A recolha dos contentores de lixo que se encontram a transbordar e à sua volta existe um autêntico e nauseabundo vazadouro, que afeta a saúde pública.
 
- Limpeza das sargetas em toda a zona das ruas Maria Lamas e Ary dos Santos, todas elas atulhadas de lixo. 
 
Até daqui a um mês.
  
Saudações.
  
Alberto Helder

Sem comentários: