sábado, 18 de setembro de 2021

AS AMIZADES CULTIVAM-SE E PERDURAM...


Hoje, na Cidade Rainha do Sado, houve história!
 

Uns quantos (mas bons!) camaradas de armas da Companhia de Polícia Militar 1754 (António Abreu, António Formigão, António Vaz e senhora, Lourenço Alves e senhora, Manuel Barros e senhora e Nelson Antunes) estiveram reunidos em franco e são convívio, tendo, ainda, como convidados Manuel Dias, do Pelotão de Artilharia Antiaérea 1082, e eu (da Companhia de Comando e Serviços do CTI STP), para "darem cabo" de um prato, que é a especialidade de Setúbal: choco frito, e que bom que estava!

Tal encontro foi simplesmente fantástico e muito felicíssimo, não só em termos de convivência, como a questão da saudade que esteve bem presente, pois recordar, com satisfação e emoção, o que se passou há muitos e muitos anos é um exercício de memória, não só activa como emblemática e sentida por todos aqueles que, jovens, responsáveis e dedicados, estiveram no Ultramar a cumprir o Serviço Militar Obrigatório, obedecendo a princípios institucionais, que juraram defender.

Em breve mais reuniões irão acontecer! Preparem-se para tal!




2 comentários:

Unknown disse...

Foi bom demais, por isso não tenho palavras para descrever o que senti, porque a saudade aperta por termos estado impedidos de organizar o habitual Almoço do Convívio Anual. Agradeço do fundo coração àqueles que estiveram presentes. Bem-hajam.

Unknown disse...

Boa reportagem como nos
habituaste sempre e...reconheci o Jorge Abreu que morava no prédio ao lado ...um hino a uma amizade perene,. Um grande abraço