quinta-feira, 16 de agosto de 2007

JOSÉ MANUEL PAIXÃO




O Homem da Águia, como é conhecido no mundo do futebol, para além da dedicada prestação ao seu clube de sempre – o Benfica – é uma pessoa excepcional, simples e humilde, de raro e fino carácter, com um coração imenso, cheio de bondade, tolerância, entrega e disponibilidade total para colaborar em acções de solidariedade, como sempre o tem feito com os jovens da ACREDITAR-Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro.

Tenho a bem-aventurança de conhecer este alentejano, puro, amigo e dedicado, há algum tempo (desde 1998), altura que comecei a acompanhar as crianças da ACREDITAR a diversos Estádios de Portugal onde assistem aos jogos da Liga e contactam os seus ídolos, não só para tirarem fotos, como recolhem autógrafos, lancham e convivem de perto com as estrelas que muito aplaudem e admiram, o que é uma terapia importante para enfrentarem os graves problemas que a doença lhes causa. Um grande bem-haja a todos aqueles que proporcionam estes momentos de felicidade a quem carece de compreensão, carinho e solidariedade.

O tratador da dócil e encantadora GLÓRIA – assim se chama a águia – normalmente está no Estádio da Luz. Aí vai ter com os jovens que gostam muito de ver e fazer festas ao símbolo vivo do Benfica, mas, nos últimos anos, José Manuel Paixão, tem respondido a um outro nosso apelo para se deslocar propositada e graciosamente da sua terra natal (Beja) ao Monte Sobral (Alcáçovas), distam quase 70 quilómetros, para fazer felizes os meninos e meninas da ACREDITAR que, periodicamente, por lá estão a gozar uns dias de férias na esplêndida e tranquilizante planície alentejana.

José Manuel Paixão, com a sua meritória acção, contribui e de que maneira para a recuperação dos jovens da ACREDITAR. Há que seguir e copiar o seu belo exemplo!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Mto obrigado por dar Valor real ao k e realmente é nosso "portugues" , ao verdadeiro e unico e sempre homem da águia do benfica.