quarta-feira, 8 de agosto de 2007

PASSAGEM DE TESTEMUNHO


O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa que iniciou o mandato 2006/2008, por razões que desconheço, apresentou pedido de demissão colectivo em 5 de Junho último, não concluindo, por isso, a totalidade dos objectivos a que se propôs.

Na sequência, a Direcção da Associação de Futebol de Lisboa – fundada em 23 de Setembro de 1910, a mais antiga das 22 existentes em Portugal – convidou-me para integrar o novo elenco que já tomou posse e irá estar em funções até 31 de Dezembro do próximo ano.

Eis a sua composição: Presidente: Adriano Filipe. Vice-Presidentes: José Luís Vital e Alberto Helder. Vogais: José Padinha, José Ribeiro, Francisco Bernardes e Cardita Sobral.

Naturalmente que todos nós pretendemos dar o nosso melhor, contribuindo, assim, para a valorização, prestígio e dignificação da arbitragem lisboeta, aquém e além fronteiras. Contamos, claro está, com a preciosa colaboração, dedicação extrema e denodo empenho de todos aqueles que fazem parte da grande família do Futebol, tais como: Árbitros, Árbitros Assistentes, Observadores, Cronometristas, membros das Comissões de Apoio Técnico, profissionais do Conselho de Arbitragem e demais personalidades e entidades.

Quanto à equipa anterior – com quem colaborei na área de Formação – não deixo de referir o excelente relacionamento que sempre tive com todos os seus elementos, cujos nomes passo a mencionar. A saber: Emílio Fernandes (Presidente), Pais Mendes, Eugénio Carmo, Luciano Barata, Francisco Goulão, Domingos Azevedo e Ricardo Cotrim. Expresso-lhes, também, o agradecimento por me terem atribuído a mais sublime e destacada distinção desportiva que até hoje me foi conferida. Bem-hajam!

Sem comentários: