quarta-feira, 2 de maio de 2012

O IMENSO E AMADO BRASIL (2)

No segundo dia, o programa principal foi o de retemperar energias pois seriam bem precisas nas horas que se seguem pois tantos compromissos e bem intensos, obriga a melhor das formas físicas…
Houve piscina (no 17º e último andar!), descanso e tranquilidade e o almoço foi com os elementos da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, os meus bons amigos Sérgio Corrêa da Silva, Manoel Serapião Filho e Luiz Cunha Martins.
Pouco depois seguimos para o local onde estavam hospedados os 8 Árbitros indicados para os dois últimos desafios, que seriam disputados em São Paulo.
Com serenidade foi-lhes dada, durante algum tempo, uma descontraída palestra, mas a concentração, responsabilidade e a exigência foram imagem de marca nos objectivos a alcançar.
Na conversa amena que se foi desenvolvendo também houve perguntas e respostas, assim como foram transmitidas algumas recomendações técnicas e directas, dada a importância dos jogos em que, no dia seguinte, iriam participar.
Para o jogo São Paulo-Santos, foram sorteados, previamente, o Rodrigo Braghetto, Vicente Romano Neto, Carlos Nogueira e Marcos Mateus Pereira.
Os bafejados pela sorte para o Corinthians-Palmeiras, Wilson Luis Seneme, Emerson Augusto de Carvalho, Marcelo Carvalho Van Gasse e Nielson Nogueira Dias.
No domingo ainda se juntarem os colegas de São Paulo, para completarem o total de 6 elementos que actuaram cada encontro.
Tarde agradável de se passar com fantásticos companheiros que se esmeraram para assimilar as ideias, claras e transparentes, sobre o que deve ser uma equipa de arbitragem, unida e entrosada, procurando sempre a perfeição e que a partida decorra, como se deseja, sem muitas paragens, fluida e sem casos, esperando que marquem presença quer a desejada emotividade, quer a espectacularidade que só o futebol pode proporcionar!




Sem comentários: