quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

NOVOS ÁRBITROS INTERNACIONAIS – BRASIL E PORTUGAL


Desde anteontem, dia 7, que, no sítio da FIFA, constam os nomes daqueles que têm o direito de fazer uso da insígnia mais desejada por todos que anseiam ir o mais longe possível na carreira que abraçaram, a de Árbitro de Futebol.

Tenho o privilégio de divulgar que, entre os que passam a ter o título de internacional, estão dos meus “velhos” amigos, mas jovens na idade: Evandro Roman (N 03.03.1973), do Paraná (Brasil) e Carlos Xistra (N 02.01.1974), de Castelo Branco (Portugal).

Que sejam felizes nos desempenhos a que vão ser chamados em jogos de nível superior, que, como sabem, terão de ser enfrentados com a vossa naturalidade, conhecimentos, experiência e sensibilidade, já que a vontade não vos faltará para imporem a vossa marca pessoal. Não é necessário lembrar-vos que as responsabilidades agora são acrescidas, pois tal distinção obriga a trabalho redobrado em tudo o que diga respeito à causa que, de forma admirável, se dedicam de alma e coração.

Com um forte abraço de amizade, respeito e consideração espero que consigam manter o estatuto agora conseguido até ao final da actividade que adoptaram com humildade, saber, afecto, entusiasmo e sem desfalecimentos, pese embora os escolhos que foram (e irão) aparecendo no vosso caminho. Ao atingirem o topo da pirâmide, estou certo que valeu a pena lutarem por princípios e ideais que vos orgulham e os vossos mais próximos também. Estou radiante por vocês!

Nota: Carlos Xistra é o 72º Árbitro FIFA português e, em simultâneo, o primeiro do seu Distrito a atingir a internacionalização.

Fotos: Evandro com a esposa (Janesca) e eu, em São Paulo (Brasil). Num Colóquio em Castelo Branco, da esquerda: Manuel Nabais, José Gonçalves, Jorge Nunes (Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Castelo Branco), eu e Carlos Xistra.

Sem comentários: