segunda-feira, 10 de agosto de 2009

XAVIER DE OLIVEIRA, MAIS UM QUERIDO COMPANHEIRO QUE SE FOI…

Este meu bom amigo foi vítima de doença prolongada e veio a falecer no passado dia 10 de Julho, faz hoje um mês, no Hospital do Instituto Português de Oncologia no Porto e foi a enterrar no Cemitério de Valadares.

José Xavier da Silva Oliveira, nasceu na Freguesia de Canidelo (Vila Nova de Gaia-Porto), em 7 de Dezembro de 1946, filho de Mário Silva Oliveira e de Úrsula Rosa Jesus Xavier era filiado no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto, e atingiu, como Árbitro e, depois, como Observador, a primeira categoria nacional.

Xavier de Oliveira, que já se encontrava reformado profissionalmente como funcionário da CP-Comboios de Portugal, na área de mecânica, contraiu a doença há cerca de 2 anos, mas muitos poucos souberam do seu sofrimento.

Afável, sincero, fraterno e solidário era uma pessoa com que se podia contar em qualquer altura e circunstância. Um amigo que se foi, saudade que fica para todo o sempre!

À viúva, Dª Isolina Moreira Gonçalves, a seus filhos Fernando Jorge e Márcia Luísa, aos seus netos Patrícia Raquel, Rui Jorge e Bárbara Xavier e a outros familiares expresso as mais sentidas condolências.

Infelizmente, com mais este falecimento, recordo com infinita nostalgia aqueles bons companheiros que nestes últimos tempos nos têm deixado, casos de José Guedes, Miranda de Sousa e Soares Dias. Um vazio que nos invade e incomoda.

1 comentário:

Márcia Miranda disse...

Ex.mo Sr.
Em nome da familia, venho por este meio agradecer a homenagem que prestou ao meu querido pai.
com os meus respeitosos cumprimentos
Márcia